Edson de Jesus Carlos Chie, filho de Arlindo Clemente Bernardo Chié de Henriqueta da Silva Carlos, nascido aos 08.01.1995 e natural do Cuanza Sul, município de Porto Amboim.
Começou a cantar em Luanda no ano de 2008 por intermédio dos amigos (Black House) que dançavam e cantavam Kuduro.
Descobriu a sua vocação no mundo do Rap, no ano 2011, após o convite para uma música estilo rap pelo amigo rappers Hollywood, que estudava na escola do IMPK NOVA VIDA.
Foi aonde o músico apelidou-se de Edy Shine. Faziam rodas de competições de líricas, Caminharam juntos até o ano de 2012.
Foi para o Cuanza Sul no ano de 2013 no internato do Waco Kungo. Estudando no internato, escreveu várias músicas a todo o momento.
Passou a dedicar-se muito na música, e isso deu um input da música na sua vida, transformou totalmente a sua vida e foi aí que ele acreditou mais no seu talento.
Em 2013 lançou a sua primeira obra musical estilo rap intitulado: Tchilo. Gravado na produtora BC produções.
Começou a aparecer nos palcos no ano de 2013, nas actividades escolares e campeonatos organizados na cidade do Waco Kungo.
Causando um grande impacto no coração dos colegas, começou a conquistar seguidores.
Em 2014, lançou a segunda música intitulado: Somos Young Shine. Foi bem consumido pelos colegas, daí, conquistou o seu espaço como músico na Cidade do Waco Kungo.
Em 2015 teve um pedido de ft do rappers Sténio Joelsy para uma música intitulado: Barras pesadas. Que causou um grande impacto na escola trazendo mais seguidores.
Foi convidado a partilhar o Palco com vários músicos inclusive o Kudurista Nagrelha pela productora BC produções.
Em 2016 lancou a música intitulado: Faz Bem. Tendo a participação do rappers YG que era seu colega de escola e a música teve um bom feedback.
Voltou para Luanda no ano de 2017, aode começou a trabalhar Profissionalmente trocando o seu nome para Edy Seven, conhecendo assim o Beatmaker e músico Arletcheck no beat que produziu o seu primeiro maxi single intitulado: Calado. Que foi bem recebido pelo povo Luandence
Criou o seu grupo Double B com os seus amigos (Nelder F, Lione Erva e Roman Breezy) e lançaram várias músicas e três vídeos Clipes.
Lançou a sua primeira Ep intitulado: KING 7 NEVER DIE, produzido pelo Beatmaker e músico Renato Metrarron no projecto nova vida.
Em 2018 particiou no concurso UNITEL ESTRELAS AO PALCO que não conseguiu passar para a primeira fase no texte.
Depois começou a frequentar o estúdio do Beatmaker e músico Bada-G no estúdio Mosley Stúdio que deu uma grande força na sua carreira, gravando o seu segundo maxi single intitulado: +Love.
E no mesmo ano lançou a sua terceira Ep intitulado: KING
Ainda no ano de 2018, no dia 01.03, foi pela primeira vez na televisão no programa A TARDE È NOSSA com o grupo Double B
No ano de 2019, no dia 18.12 foi pela segunda vez na televisão no programa MADE IN ANGOLA com o grupo Double B
Ainda em Dezembro assinou contrato na produtora RITMOSOFIA ENTRETENIMENTO como músico.
Nodia “9 de junho de 2020 atendendo a pandemia do Covid19 retomou o seu trabalho.
E no dia 07 de julho lançou o seu primeiro single SEM LIMITES até os dias de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário